dezembro 02, 2009

Há um ano atrás..




A vida é cheia de altos e baixos, coisas boas e ruins; às vezes perdemos, às vezes ganhamos. Mas nenhuma perda é maior do que a de uma amiga. Há um ano atrás eu era feliz, adorava sair, fazer compras e mais compras e chegava até a ser um pouco fútil. Há um ano atrás eu adorava ligar pra minha amiga e saber qual o famoso da vez ela tinha dado uns beijinhos e simplesmente amava ouví-la contando sobre a faculdade: falava com tanto amor, era um sonho realizado e era um orgulho pra mim. Mas há um ano atrás tudo isso mudou. Do nada. Inesperadamente. Assustadoramente. É uma daquelas coisas que não se imagina que vá acontecer. Aconteceu.

Há um ano atrás eu recebi a pior notícia da minha vida. Todo mundo tem aquela amiga de anos que sabe tudo sobre a sua vida, que vê todos os dias, todos os fins de semana, que te entende por mais confusa que esteja e que ama de paixão. Pois eu tinha ela, e ela se foi. É isso aí, ela foi pro céu de repente, sem deixar vestígios, sem uma justificativa evidente. A morte não é um assunto fácil de se entender, mas quando acontece com alguém tão próximo e tão jovem, cheio de vida e tão feliz, fica mais difícil ainda. Há um ano eu tive o pior dia da minha vida, derramei as piores lágrimas, passei pelos piores sofrimentos e senti a maior dor do mundo, dor que eu nem sabia que pudesse existir. Mas existe.

Há um ano atrás eu tive de aprender a conviver com a ausência de alguém que eu tanto amava - e ainda amo - e não sofrer com isso. Tive de me adaptar a um tipo de situação que eu nunca tinha presenciado: só entendemos alguma coisa de verdade quando acontece com a gente. Comecei a entender que a vida é mais do que eu pensava que era; se ela partiu aos 18 anos é porque era sua hora. Nunca sabemos o que pode acontecer e não podemos evitar, então passei a dar valor às coisas menores, como um sorriso ou o simples fato de estar com alguém. Pode parecer clichê, mas é tão verdade.

Passei meses afundada em uma tristeza absurda que eu achei que nunca iria passar e uma ferida tão grande, quase impossível de cicatrizar. E não cicatrizou. Hoje, exatamente um ano se passou e a mesma sensação continua aqui e bem fundo no meu coração, mas minha amiga me deu forças para seguir em frente e me ensinou a viver assim. A dor, o vazio e a saudade nunca vão passar, mas tenho certeza que foi ela quem me ajudou a sobreviver por esse ano e por todos os outros que estão por vir.

O lugar dela ninguém nunca vai substituir. Podem haver outras, mas jamais uma igual. Ela é incomparável, insubstituível. E nós somos inseparáveis, tenho certeza disso. Está presente em todos os meus dias, noites, movimentos e pensamentos. Não existe um dia em que eu não me lembre dela com o maior amor do mundo. Porque ela foi, é e sempre vai ser uma das melhores amigas e uma pessoa maravilhosa.


A vida é assim, um dia se perde e no outro se ganha. Perdi uma amiga mas ganhei o anjo mais bonito do céu.

Te amo, Mandy.

Um comentário:

  1. É, nem tem o q se falar, o q se comentar.Só vivendo para entender.Mas eu imagino.Tento pensar como fico quando lembro do meu avô.Pessoa próxima, querida, que sempre esteve junto e do nada, vai encontrar c Deus.
    Você sabe que sempre tem minha força.Não importa se 2 da tarde ou 5 da manhã HAAHAU.só a conhecia de você falar no msn, mas fiquei bem triste, é dificil ver uma vida acabar tão cedo.
    De qualquer forma, te apóio e dou o meu máximo pra tudo que você precisar, sempre.Talvez não tenha muito como ajudar ou minha ajuda não seja o que você precisa, por mais que eu tente.Mas tenha sempre essa certeza com você.
    E quanto à Amanda, tenho certeza que ela está sorrindo, te vendo todos os dias e com uma troca de energia para que vocês possam viver com uma saudade boa, cheia de lembranças incríveis ;)

    ResponderExcluir