janeiro 10, 2010

Confesso, voltei de viagem e fiquei com preguiça de postar. Mas não porque não queria, mas simplesmente por não saber por onde começar a escrever! Tantas coisas aconteceram nessa viagem que, UAU, é muito difícil colocar em palavras.
Desde o primeiro dia até o último tive coisas para fazer, assuntos com que me preocupar, pessoas para encontrar e problemas para me livrar. Sim, até em Punta Cana: Luciana = trouble. Antes de viajar prometi a mim mesma que faria tudo valer a pena, afinal, não é sempre que se vai ao Caribe, né? Então, não tive vergonha de falar com quem não conhecia, sendo do meu país ou não, de sair sozinha, dançar com estranhos e fazer coisas que nunca fiz: voltei orgulhosa de mim mesma.
É impressionante o misto de emoções e sentimentos que pode se sentir em menos de 24 horas e o tanto de coisas que podem acontecer em uma semana. Tive um momento intenso e fugaz, mas também dias de respeito e carinho; em algumas horas mal conseguia respirar, em outras só respirava o ar puro e quente daquele lugar; aproveitei noites em festas, na praia ou no quarto, mas não deixei de aproveitar; em um momento felicidade e em outro raiva, logo depois tristeza e felicidade de novo - impossível ser triste naquele lugar; descobri a linha tênue que existe entre amor e ódio; conheci novas pessoas de tantos lugares espalhados pelo mundo e aprendi com eles; conheci brasileiros e brasileiras, mais novos e mais velhos que também me ensinaram alguma coisa: cada experiência foi válida.

Terminei um ano e comecei o outro da melhor maneira possível. Punta Cana realmente me mudou, em diversos aspectos que alguns só eu sei, outros estão aparentes em minha personalidade agora. Pode parecer clichê, mas essa viagem vai ficar marcada pra sempre, o que eu vivi lá não tem descrição. Hoje, só a saudade e a vontade de voltar no tempo e aproveitar mais ainda cada segundinho de uma das melhores semanas da minha vida. <3

2 comentários:

  1. adoreeei o blog, visita e segue o meu tbm *-*
    http://tudosobre-elas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho uma grande preguiça de postar também, mesmo sem viajar.
    Eu fico até um mês sem postar.. Por preguiça, falta de criatividade e tempo.

    Beijos e boa semana

    ResponderExcluir