junho 22, 2010

Give it a try.

Em algum dia de nosso passado pode ter acontecido algo que nos machucou e que nos fez começar a pensar de outra maneira, a ver certos assuntos com outros olhos. Sempre temos nosso princípios e ideologias e às vezes é muito difícil mudar-se ou moldar-se para o outro.
Somos felizes do nosso jeito, com aquilo que acreditamos. Mas chega uma hora em que percebemos que talvez essas cicatrizes passadas tomaram conta de nosso presente, prejudicando-nos e fazendo-nos ver uma vida diferente do que deveríamos. Temos medos, receios, incertezas, mas isso é normal. Precisamos aprender a superá-los e aprender com cada coisa que já nos aconteceu, seja ela boa ou não. Podemos ser felizes assim, mas sempre fica aquela sensação de que há algo errado.
Esses dias eu percebi qual é o problema comigo. Sei exatamente o que é. Algo que tentei esconder sob uma parede de frieza que fiz questão de construir depois de tantas decepções. Hoje eu percebo que talvez isso não tenha mais tanta relevância como já teve um dia. Talvez, como sempre me disseram, é preciso superá-lo e deixá-lo para trás, abrir passagem para experiências novas e não deixar-se intimidar pelo que passou.
É claro que tem vezes que nos machucamos tanto que a ferida fica aí, exposta, para todos verem. Isso acontece com todo mundo. O medo de arriscar-se e conseguir uma outra igual sempre existe, mas temos de aprender a viver com ela, que faz parte de nós e nunca irá embora, mas que pode ser esquecida, tratada como algo que passou e que nos ensinou alguma lição importante. Não podemos deixar que ela seja o maior de nossos problemas.
Posso ter demorado um tempo, mas percebi que tenho de fazer isso. Assumir um erro já é um grande passo, doloroso, mas muito importante. Nunca é fácil perceber quando há algo de errado com nós mesmos. Mas agora o que tenho de fazer é seguir em frente sem medo, deixá-lo para trás, junto com tantas coisas que já vivi e experimentar novas sensações, dar-me a chance de ter algo bom, que vejo entre tanta gente mas que me falta. Algo que nunca quis mostrar. Algo que todos precisam. Algo que ninguém consegue viver sem.

Three words, eight letters. Say it and I'm yours.

Nenhum comentário:

Postar um comentário