junho 11, 2010

(UN)Happy Valentine's Day

Os dias que antecedem essa data são sempre um saco pra mim. Propagandas românticas na televisão, pessoas desesperadas atrás de presentes para o parceiro e o pior, outras pessoas lamentando não terem um parceiro.
O dia dos namorados é uma data comercial, tanto quanto todas as outras do ano e, pra mim, não tem significado nenhum. As pessoas não se preocupam realmente em estar com alguém que gostem de verdade, simplesmente não querem ser vistas sozinhas no "dia mais romântico do ano"
Não é porque eu nunca tenha passado com ninguém que eu me sinta assim. Simplesmente nunca quis! Há muito tempo me pergunto por quê alguém há de querer viver sua vida em função de uma pessoa, sofrendo, passando por cima dos próprios sentimentos e colocando o outro sempre em primeiro lugar. Alguém que talvez nem faça o mesmo por você, que não sinta o mesmo que você. Há muito tempo eu percebi que não vale a pena deixar seus valores de lado por alguém.
Um dia acaba.
Você sofre.
Lamenta.
Diz que nunca mais vai acontecer.
Mas acontece.
E, mais uma vez, seus sentimentos são deixados de lado para que a felicidade do outro prevaleça sempre.
Alguns vivem por isso. Pelo tal amor. Eu não. Aprendi muito cedo que não se deve deixar-se envolver demais, a dor é muito maior. Não se deve colocar aquela pessoa em um pedestal se ela não faz o mesmo com você. O olhar lá debaixo não é tão maravilhoso assim.
Alguns querem amor a vida inteira, não querem ficar sozinhos. Eu me sinto muito bem assim. Talvez um dia eu mude de idéia. Talvez eu encontre alguém que acabe com a minha frieza em relação a certas coisas, frieza que eu mesma faço questão de mostrar. Talvez esse seja a minha maneira de vingar o passado que foi tão cruel comigo. Mas, por enquanto, amor, pra mim, é apenas uma pessoa a mais para pegar no meu pé e querer satisfações de tudo que eu faço. O amor pra mim nunca foi confiança, carinho, companheirismo. Sempre foi distante.
E por enquanto eu trato tudo assim: de longe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário